Açaí, pão de queijo e água de côco estão no Pavilhão Brasil na Expoalimentaria, no Peru

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE) inauguraram nesta quarta-feira (25), em Lima (Peru), o Pavilhão Brasil na Expoalimentaria 2019, uma das maiores feiras internacionais da América do Sul, que neste ano comemora a sua 11ª edição.

 

Até o dia 27 de setembro, o Centro de Exposiciones Jockey reúne os principais players da indústria alimentícia internacional. De acordo com a Secretaria de Comércio e Relações Internacionais, a feira Expoalimentaria é expoente no setor de feiras de agroindústria, com mais de 560 expositores nacionais oriundos de 26 países e um público que ultrapassa 50 mil pessoas. Em 2018, o evento promoveu cerca de 1.500 produtos e registrou negócios da ordem de USD850 milhões.

 

Nesta edição, o Pavilhão Brasil conta com a participação de 12 empresas brasileiras dos setores de frutas, açaí, pão de queijo, amendoim, própolis, água de coco e arroz preto, entre outros. Durante o evento, no estande, serão realizadas degustações promovidas pelos expositores e pratos preparados por um chef utilizando os produtos levados pelas empresas.

 

Além das negociações no estande, os expositores participarão de rodada de negócios organizado pela feira. As outras atividades na programação do evento, incluem: Salão de inovação, programação gastronômica, cozinha show, salão de café e cacau, salão de Pisco e chocolate.

 

Para promover a imagem do país, o Ministério da Agricultura elaborou um infográfico em inglês e espanhol com dados atualizados sobre a sustentabilidade e inovação do agronegócio brasileiro, que será distribuído aos visitantes, além de um catálogo com informações sobre todos os produtos e empresas brasileiras expositoras.

 

Estande brasileiro na Expoalimentaria, no Peru

 

Feiras

 

No ano passado, 77 empresas e entidades setoriais participaram das feiras internacionais organizadas pelo Mapa e promoveram mais de 300 produtos, gerando expectativa de US$ 187,2 milhões em novos negócios.

 

O incentivo à participação do setor nas principais feiras internacionais é uma estratégia do Ministério da Agricultura para o incremento da participação do agronegócio brasileiro no mercado mundial.

 

Fonte: MAPA

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