Ampasul promove encontro técnico da colheita do algodão no sul de MS

Mato Grosso do Sul possui duas regiões com distintas épocas de semeadura do algodão, inicialmente na região sul, a partir do mês de outubro e em dezembro e janeiro, na região norte.

 

Na região sul, no Município de Sidrolândia, o cotonicultor Lúcio Basso iniciou a colheita do fio natural e na terça-feira (17) a Ampasul promove o Encontro Técnico da Colheita do Algodão. Será o encontro na Fazenda Recanto, de Lúcio Basso, na margem da BR 060, na saída para Nioaque.

 

Segundo o Diretor Executivo da Ampasul, Adão Antônio Hoffmann, na oportunidade estarão na Fazenda Recanto, produtores rurais com potencial para ingressar, ou retornar a atividade da cotonicultura de Sidrolândia, de Maracaju, Campo Grande e Naviraí.

 

O encontro é mais uma ação de difusão da cultura do algodão no sul de Mato Grosso do Sul e para levar informação aos participantes sobre o trabalho que a associação desenvolve para dar suporte aos cotonicultores do Estado.

 

Um agrônomo consultor técnico da fazenda irá palestrar aos participantes sobre informações do manejo da área, custo de produção safra e segunda safra, além do testemunho do cotonicultor anfitrião.

 

O Encontro Técnico da Colheita do Algodão, na Fazenda Recanto ocorre a partir das 8h45 e conta com apoio do IBA (Instituto Brasileiro do Algodão), Copasul e Fundação MS.

 

Fonte: Ampasul