Em Mato Grosso do Sul, armazéns privados recebem técnicos para cadastramento

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) concluiu ontem (22) o trabalho de cadastramento de armazéns localizados nos municípios de Dourados, Eldorado, Ivinhema, Maracaju, Nova Andradina e Terenos. As solicitações de cadastramento foram recebidas por meio do Sistema de Cadastro Nacional de Unidades Armazenadoras (Sicarm), operacionalizado pela Companhia.

 

O processo consistiu na coleta de informações administrativas da unidade armazenadora, identificação dos proprietários do imóvel, características técnico-operacionais, presença de sistema de aeração e termometria, estado de conservação das estruturas físicas, listagem de equipamentos, além da capacidade de recepção, expedição e mensuração dos locais para determinação da capacidade estática de armazenamento.

 

Atualmente, o estado de Mato Grosso do Sul possui 850 unidades armazenadoras cadastradas pela Companhia, com total de capacidade estática para estocagem de 9,36 milhões de toneladas de grãos. Para acessar informações relativas ao cadastro de armazéns, assim como solicitar a inclusão ou alteração de cadastros, basta acessar o Sicarm, no Portal da Conab.

 

Fonte: Conab