Neste mês a Ampasul apresenta seus campos demonstrativos na Showtec

Para fomentar a expansão da cultura do algodão no sul do estado, a Ampasul, Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Algodão estabeleceu parceria com a Fundação MS em Maracaju, implantando um Campo Demonstrativo de cultivares de algodão.

 

Esses campos estarão à disposição para visitação no Plot G7, na sede da Fundação MS, com palestras técnicas, durante o Showtec 2018, que será realizada de 17 a 19 de janeiro.

 

A Ampasul mantem anualmente campos demonstrativos em Chapadão do Sul e Costa Rica, em áreas de produtores rurais, onde são cultivadas variedades de algodão plantadas na região e lançamentos de várias empresas fornecedoras de sementes e agora também em Maracaju.

 

O objetivo dos campos é realizar testes para apresentação dos resultados de desempenho das cultivares aos cotonicultores, em condições de campo.

 

Na segunda quinzena de janeiro, igualmente a Ampasul em parceria com a Fundação MS monta um campo demonstrativo de cultivares na modalidade plantio segunda safra. Esse campo tem a finalidade de testar o algodão em rotação após a colheita da soja precoce.

 

A Ampasul e a Fundação MS convidam a todos os participantes da Showtec, que visitem e assistem as palestras no Polt G7 para conhecerem as variedades de algodão que estão sendo testadas e as já cultivadas no sul de Mato Grosso do Sul.

 

Fonte: AMPASUL

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO