Abrapa alerta para a possibilidade de faltar produto para desfolha do algodoeiro nesta safra

A direção da Abrapa, Associação Brasileira dos Produtores de Algodão se reuniu com a Diretoria da Bayer em São Paulo e, recebeu a informação de que aquela multinacional está com problemas em relação ao fornecimento de matéria-prima chinesa para a produção de DROPP ULTRA para a safra 19/20. Este produto é utilizado em larga escala para a desfolha do algodoeiro, que antecipa a colheita.

 

Como trata-se de um produto importantíssimo para a produção de algodão, o Presidente da Abrapa, Sr. Milton Garbugio solicitou às filiadas, as associações estaduais dos produtores de algodão, que informem aos produtores associados o que está ocorrendo, de forma que possam, os cotonicultores, se programarem e buscarem alternativas.

 

Segundo o Presidente Milton, os representantes da Bayer estão se mobilizando para entrar em contato com as Associações Estaduais e produtores nas diferentes regiões para possível renegociação dos volumes de DROPP ULTRA nas próximas semanas. A iniciativa visa manter todos informados para que tenham tempo hábil para buscar no mercado outras opções de desfolhantes, que possibilitem o manejo técnico correto da cultura na atual safra.

 

Fonte: Ampasul