Viveiro de São Gabriel do Oeste fornece mudas para projeto ambiental de indústria do Estado

O Viveiro Maternidade de São Gabriel do Oeste é o fornecedor oficial de um projeto ambiental lançado por uma indústria de Mato Grosso do Sul. As mudas nativas do Cerrado e do Pantanal vão abastecer a campanha ‘Compre uma Zanir Furtado e plante uma árvore no Pantanal’, lançada pela indústria de bolsas de couro instalada em Rio Negro.

 

O Viveiro é o maior produtor de mudas nativas do Estado de Mato Grosso do Sul, sendo referência no Centro Oeste. Com capacidade para produzir 1 milhão de mudas por ano pertence a prefeitura de São Gabriel do Oeste e conta com parceria do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de MS), órgão vinculado a Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

 

A CEO e empresária Zanir Furtado explica que a campanha é vitalícia e uma árvore será plantada para cada bolsa comercializa enquanto a marca existir. Na solenidade de lançamento do projeto, foram plantadas 60 mudas de árvores nas margens do rio Rio Negro, no município de mesmo nome.

 

“Enquanto a marca Zanir Furtado existir nós continuaremos plantando árvores nativas e colaborando para a preservação deste bioma tão importante para o planeta e que nos inspira diariamente. Valorizar o Pantanal está nas nossas raízes”, explica a empresária que criou a marca para dar oportunidades de emprego na região e valorizar a natureza.

 

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de São Gabriel e responsável pelo viveiro, Roberto Emiliani Júnior, a parceria garante o plantio das árvores através da disponibilização das mudinhas. “Nós acreditamos na importância de projetos como este da Zanir. São estes pequenos gestos, essas ações, que vão refletir lá na frente no futuro do nosso bioma. Se cada um fizer sua parte, garantiremos um mundo melhor”, comentou.

 

Fonte: Agência Brasil

Destaques