Clima favorável e produtor atento para boa safra do algodão

ZeroUmInforma/Agronegócios – O clima continua favorável para o bom desenvolvimento do algodão em Mato Grosso do Sul. A modalidade safra e a segunda safra seguem com necessidade de atenção total do produtor para controlar as pragas importantes como o bicudo, lagartas mastigadoras, os nematoides e doenças fúngicas.

A AMPASUL, Associação dos Produtores de Algodão de Mato Grosso do Sul publicou mais um informativo, onde relata o estágio de desenvolvimento do algodão no Estado. Ressalva o informativo que na região sul, o algodão safra já foi totalmente colhido e apresentou produtividade dentro do esperado.

As maiores áreas estão concentradas nos municípios de Costa Rica, Chapadão do Sul e Alcinópolis, onde vários cuidados ainda devem ser seguidos pelos produtores para que igualmente se obtenha a produtividade esperada. As principais observações que devem ser seguidas nos tratos culturais estão relacionadas no informativo que traz ainda, procedimentos adequados quanto às técnicas para pulverização, relevante neste momento da cultura.

Outras informações traz o informativo, sobre o programa de Manejo de Solo, também desenvolvido pela AMPASUL e os primeiros resultados de análise de plumas deste ano agrícola.

A AMPASUL mantem campos demonstrativos nos municípios de: Chapadão do Sul, Costa Rica (Baús) e Alcinópolis. Nesses campos os produtores podem observar, através de visitas programadas, variedades de algodão, tratos culturais e agora também o manejo do solo.

São trabalhos da AMPASUL que orientam os cotonicultores para o bom desenvolvimento da cultura em Mato Grosso do Sul, o quarto maior produtor do País e com alta produtividade, com sustentabilidade e qualidade de fio, conforme exige o mercado atual.

Clique aqui e veja o relatório.

Fonte: AMPASUL

 

Mais no zerouminforma.com.br

Destaques