Perfil do solo e suas correções serão abordados no 16º Circuito Tecnológico do Algodão em MS

Nesta quinta-feira (28), a Ampasul, Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Algodão realiza o 16º Circuito Tecnológico do Algodão. No evento, anualmente os participantes visitam áreas de algodão de alta tecnologia e assistem palestras com especialistas convidados da Ampasul.

 

Hoje o evento será realizado na Fazenda Pantanal, do Grupo SLC, em Chapadão do Sul e terá como palestrante principal  Anderson Cristian Bergamin, da UNIR, – Universidade Federal de Rondônia. Ele falará sobre construção do perfil do solo e suas correções.

 

O assunto levado aos cotonicultores neste evento é de interesse também dos produtores das mais diversas culturas e pastagens, já que o solo do cerrado é naturalmente pobre e para se conseguir mantê-lo equilibrado, fértil é necessário conhecimento técnico, investimentos em fertilizantes, corretivos, máquinas, equipamentos e tecnologia da informação.

 

A Ampasul providencia sinalizações com placas indicativas para se chegar ao local do evento, nos campos da Fazenda Pantanal, antiga Campo Bom.

 

Agende-se

Quinta-feira, 28 de Março

08h30min (MS)

Fazenda Pantanal (Campo Bom)

Chapadão do Sul (MS).

Fonte: Ampasul 

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO