Em Campo Grande, Ceasa adota cuidados para garantir segurança alimentar para o Estado

A Ceasa/MS (Central de Abastecimento de Mato Grosso do Sul), vinculada a Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) está tomando medidas de contenção da propagação do coronavírus e de proteção aos funcionários, fornecedores e clientes, garantindo assim a continuidade dos trabalhos e o abastecimento de alimentos com a devida segurança.

 

“Estamos tomando todas as medidas necessárias de segurança alimentar na Ceasa/MS para garantir que a população tenha alimento de qualidade em sua mesa e que não tenhamos problemas com abastecimento”, reforça o secretário Jaime Verruck, da Semagro

 

A Ceasa/MS recebe em média 120 caminhões por dia, entre fornecedores vindos de outros estados e distribuidores. Além disso, são 47 permissionários distribuídos em 66 empresas. A intenção é que a partir de agora a maior parte das negociações seja feita on-line ou por telefone. Contatos pessoais e cotações diárias estão disponíveis no site www.ceasams.ms.gov.br.

 

“Nossa intenção agora é que os permissionários façam negócios por telefone, e-mail ou redes sociais, mas que evitem a ida até a Ceasa para negociações pessoalmente. Com as pessoas que precisam ir até o local, vamos reforçar as ações de prevenção e controle da Covid-19”, explica Daniel Mamédio, diretor da Ceasa/MS.

 

A Semagro, por meio de ação conjunta com a Biosul, Fiems e indústria Bamboa, vai doar álcool 70% para que os caminhoneiros façam a higienização dos caminhões que transportam os hortifrútis. Faixas, cartazes e outros informativos serão afixados no espaço para orientar em relação a prevenção e sintomas.

 

Dessa forma, todos os trabalhadores que integram os grupos de risco designados pelo Ministério da Saúde foram afastados das atividades locais e continuam trabalhando em modo home office. Pessoas que não são ligadas a atividade, não devem ir até o local.

 

Estão canceladas as visitas monitoradas, além de reuniões, treinamentos, eventos e todas as atividades coletivas. Também foi intensificada a limpeza e higienização nas dependências da Ceasa/MS e disponibilizado sabão líquido e álcool em gel em todos os banheiros e recepção da área administrativa.

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO