CNA e Apex promovem seminário com sauditas

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) promoveram ontem (20) o seminário “Talk and Taste Brazil”, com o objetivo de apresentar os produtos do agro brasileiro para empresários e autoridades sauditas.

 

O evento ocorreu em Riade, na Arábia Saudita, e faz parte da programação da missão técnica da Confederação ao Oriente Médio. Produtores de frutas (melão, melancia, mamão, cítricos, manga e coco), pimenta-do-reino, café e ovinos integram a comitiva.

 

De acordo com a coordenadora de Relações Internacionais da CNA, Camila Sande, durante o seminário, os participantes puderam experimentar produtos típicos do Brasil, como derivados de açaí, castanhas, amendoim, chocolate com cacau brasileiro e halal, mel, própolis e geleias.

 

 

 

“O Projeto Agro.Br da CNA tem o objetivo principal de incluir pequenos e médios produtores brasileiros no comércio internacional, levando o verdadeiro sabor do nosso país para o mundo. Esse evento foi uma oportunidade de buscar novos negócios e investimentos”, disse Sande.

 

A delegação também se reuniu com o embaixador do Brasil na Arábia Saudita, Marcelo Souza Della Nina e com o adido agrícola Marcel Moreira. Segundo o assessor de Relações Internacionais da CNA, Rafael Gratão, o grupo discutiu as oportunidades para produtos do agro no mercado árabe.

 

“Nós entendemos um pouco mais sobre a participação e o posicionamento de produtos brasileiros no país”.

 

 

 

Fonte: CNA

Destaques