Em parceria com a UEMS, curso de manejo de solos forma 30 técnicos da Agraer e Semagro

Após cinco meses e 90 horas/aula, termina nesta semana o curso de Atualização em Manejo e Conservação de Solo e Água, voltado para técnicos da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) para execução do Programa de Microbacias da Bacia do Rio Paraná.

 

Foram nove módulos com a participação de 30 técnicos da Agraer da Semagro que atuam em 22 municípios de Mato Grosso do Sul.  As aulas foram realizadas totalmente on-line e ministradas por professores da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), por meio de um termo de cooperação com a Semagro.

 

A Coordenação do Curso ficou a cargo do professor Dr. Elói Panachuki e o será oferecido novamente em 2021. O conteúdo programático do curso pode ser acessado clicando aqui. Na primeira turma participam 30 profissionais, entre agrônomos e técnicos agropecuários.

 

“A demanda pelo curso é muito grande e tivemos que definir critérios para participação, que foram a formação do profissional, municípios da Bacia do Rio Paraná e o nível de degradação de solo na região. O esforço da Semagro em ofertar um curso de alto nível, motiva muito nossa equipe, o conhecimento técnico-científico é nossa ferramenta de trabalho”, comenta o diretor executivo da Agraer, Fernando Nascimento.

Destaques