Cotonicultores aumentam área motivados pela perspectiva de alta produtividade

 

Os custos de produção estão 30% maiores, o preço do algodão está em baixa e mesmo assim, segundo a Ampasul, Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Algodão, a previsão para esta safra que se inicia é de aumento da área em 12%, acompanhando os produtores dos demais estados produtores do fio natural.

 

 

Segundo Adão Hoffmann, diretor-executivo da Ampasul, o que está motivando os produtores a aumentarem a área são as excelentes produtividades alcançadas na safra passada e a expectativa de clima favorável para mais um período.

 

 

Na safra 2021/2022 a média alcançada nas diferentes regiões produtoras de algodão de Mato Grosso do Sul atingiu 331,6 @/ha. Houve variedade que chegou a ultrapassar a marca de 400@/ha.

 

Mato Grosso do Sul firma-se como o quarto maio produtor de algodão do Brasil, mas em relação à produtividade e à qualidade do fio assume a liderança nacional. Neta safra 2022/2023 a área plantada com algodão em Mato Grosso do Sul será de 29.300 hectares, cultivados com aproximadamente trinta variedades de algodão herbáceo de sequeiro, sendo desses, 305 hectares irrigados.

 

Fonte: Ampasul/Jovemsulnews

Destaques