Agraer está entre as instituições vencedoras do Prêmio de Boas Práticas do Brasil Central

00

A Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural conquistou o terceiro lugar na categoria Gestão Pública, do Prêmio Nacional de Boas Práticas do Brasil Central. O reconhecimento veio por meio do projeto “Painel de Transparência para o Programa de Integridade e Compliance da Agraer”, dos servidores estaduais Leandro Tortosa, Araque Midon e Sonia Diogo. O anúncio dos vencedores foi realizado na terça-feira (11), pelo Consórcio Brasil Central, que organiza a premiação.

 

“Estamos entre os três primeiros dentro da categoria mais importante da premiação e isso nos incentiva para novos trabalhos”, afirma Leandro que, ao lado dos dois colegas, desenvolveu um projeto com nova metodologia para coletar e divulgar dados da Agraer. “É uma forma simplificada de divulgar informações à sociedade de modo que ela possa acompanhar e entender as métricas de nossas atividades. Trabalho em que também fazemos a análise dos diversos riscos estratégicos e operacionais dentro da instituição. Algo que ateste transparência e qualidade aos trabalhos da Agraer e, por fim, a confiança das pessoas”.

 

Projeto esse que já era considerado inovador antes mesmo de ser inscrito no prêmio nacional. “Esta prática é pioneira no MS e ainda muito incipiente no restante do Brasil, como já foi sinalizada pela Controladoria Geral do Estado, que está adotando o modelo da Agraer como piloto para o Estado. O próprio secretário Jaime Verruck [Semadesc] recomendou a inscrição da prática no prêmio quando soube da iniciativa”, recorda Leandro.

 

Para o diretor-presidente da Agraer, Washington Willeman, o prêmio indica que a gestão institucional segue o caminho certo. “É como um termômetro para nós porque é o reconhecimento de que há qualidade no modelo de gestão pública por parte do executivo estadual”.

 

A cerimônia de entrega do Prêmio de Boas Práticas do Brasil Central será realizada em Brasília, no próximo mês.

 

 

Destaques