Circuito Morena-Acrissul de Laço Comprido é realizado

Até domingo estará sendo realizado no Parque de Exposições Laucídio Coelho o Circuito Morena-Acrissul de Laço Comprido. Ontem (7) aconteceu o Baile Carapé, shows com as duplas Jean e Junior, Paulo Sérgio e Santiago, Índio e Half.

 

A inscrição para a prova de laço custa R$ 800,00 por equipe.

 

O Circuito Morena-Acrissul virou uma tradição no calendário de eventos da associação. Cada prova tem reunido cerca de 500 laçadores e atraído um público considerável, constituído principalmente de famílias.

 

Como funciona a prova

 

O participante deve segurar o cavalo no brete até o momento da saída do boi para a pista. Desde o brete, o peão já está sendo observado. Importante: o cavalo nunca pode sair antes do bovino. Se isso acontecer haverá penalização.

 

Após isso, o laçador tem, aproximadamente, 30 metros para fazer a laçada. Ela precisa ser feita nos dois chifres do boi para que ele não se solte e o concorrente perca pontos.  O momento em que o laço que chega ao boi é chamado de armada.

 

Quando a prova ocorre sem problemas, ela é considerada positiva e é levantada uma bandeira branca por um bandeirinha. Porém, quando o boi consegue tirar o laço da cabeça antes de passar pela saída da pista, ou o laçador erra ou o arremesso é feito somente depois dos 100 metros, a prova é confirmada como negativa. Então, uma bandeira vermelha é erguida. Se houver divergências em relação à cor da bandeira, a comissão é acionada.

Destaques