Clima favorável permitiu plantio do algodão segunda época dentro da janela ideal

 

A Ampasul, Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Algodão publicou mais um informativo do seu Programa Boas Práticas Fitossanitárias do Algodão.

 

Segundo o documento, as propriedades iniciaram a semeadura do algodão 2ª época com bastante antecedência, dentro da janela de plantio. Os primeiros talhões foram semeados no início de janeiro, logo após a colheita do feijão, e apresentam bom desenvolvimento inicial.

 

Nesta safra os municípios que abrigam a cultura nessa modalidade no estado são: Chapadão do Sul e Campo Grande, somando um total de 1.661,32 hectares, 6.4% da área de todo o MS, neste ano agrícola.

 

De modo geral os primeiros talhões semeados com algodão 1ª época na região, apresentam bom desenvolvimento até o momento.

 

Já na região sul de MS, a cultura do algodão sofreu com a falta de chuva. Após a semeadura e o desenvolvimento vegetativo, a região chegou a ficar 60 dias sem chuva, o que prejudicou o crescimento das plantas.

 

Ações da Ampasul

 

No informativo estão publicadas duas ações importantes desenvolvidas pela Ampasul durante o mês de janeiro; a continuidade da destruição de plantas voluntárias nas margens das rodovias da região, pela entidade e uma palestra sobre novas tecnologias de aplicação, ministrada em Chapadão do Sul.

 

Clique aqui e veja o Informativo.

 

Fonte: Ampasul

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO