Embrapa Pantanal leva tecnologias ao Festival América do Sul, em Corumbá

A Embrapa Pantanal vai participar da 14ª edição do Festival América do Sul Pantanal, realizado de 24 a 27 de maio em Corumbá, Mato Grosso do Sul. O evento, que também deve levar atrações para as cidades de Ladário, Puerto Suárez e Puerto Quijarro, na Bolívia, prevê a realização de mais de 200 atividades vindas de dez países sul-americanos. A instituição de pesquisa irá contar com um stand onde serão realizadas sessões de bate-papo com pesquisadores e técnicos que fazem parte da unidade da Embrapa na região pantaneira.

 

“A equipe de Transferência de Tecnologia quer aproveitar a oportunidade para apresentar ao público visitante do FASP alguns dos trabalhos da Embrapa Pantanal”, diz a supervisora do Setor de Transferência de Tecnologia, Karla Guedes. Confira a programação:

 

No primeiro dia do festival, 24 de maio, o pesquisador Alberto Feiden estará à disposição para discutir assuntos relacionados à agricultura familiar, agroecologia e sustentabilidade. No dia seguinte, sexta-feira, é a vez do pesquisador José Comastri Filho comparecer para conversar com os visitantes a respeito do cavalo Pantaneiro – uma raça de grande resistência, adaptada aos extremos ambientais do bioma. Outro animal que possui grande rusticidade é o bovino Pantaneiro, cujas caraterísticas também serão exibidas no stand da Embrapa Pantanal.

 

Por fim, no sábado, dia 26, quem passar pelo stand da unidade de pesquisa vai poder conhecer os sabores únicos dos diferentes tipos de méis pantaneiros em uma sessão aberta de degustação. Ao mesmo tempo, o pesquisador Vanderlei dos Reis irá esclarecer dúvidas e abordar aspectos importantes para quem trabalha com apicultura ou tem interesse em produzir mel no Pantanal. A participação dos três pesquisadores deve acontecer sempre das 19h às 21h no stand da Embrapa Pantanal localizado próximo à praça Generoso Ponce, que também vai exibir informações sobre algumas das principais publicações e tecnologias desenvolvidas pela instituição.

 

Stand da Embrapa Pantanal – Festival América do Sul Pantanal (FASP)

Participação dos pesquisadores: de 24 a 26 de maio, sempre das 19h às 21h

Dia 24: pesquisador Alberto Feiden – agricultura familiar, agroecologia e sustentabilidade

Dia 25: pesquisador José Aníbal Comastri – cavalo Pantaneiro

Dia 26: degustação de méis pantaneiros com o pesquisador Vanderlei dos Reis – Mel do Pantanal
 

Mais informações sobre o FASP 2018 e sua programação: https://www.facebook.com/festivalamericadosulpantanal/

Destaques