Energisa orienta clientes da zona rural como fazer a autoleitura do consumo de energia

Por conta da distância de algumas unidades consumidoras e das características geográficas da região, que muitas vezes dificultam o acesso das equipes de campo, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) permite legalmente que as distribuidoras de energia de todo o país façam a leitura do consumo desses clientes a cada três meses.

 

Por isso, a Energisa tem facilitado cada vez mais a prática da autoleitura para os mais de 105 mil clientes que estão na zona rural do estado, incentivando a participação do cliente, que passa a acompanhar mais de perto o consumo próprio, garante que seja faturado o que foi consumido no período e evita o acúmulo de consumo ou faturamento por média.

 

“No período em que nossas equipes não vão até as propriedades medir o consumo, nossos clientes podem fazer essa leitura de forma rápida, fácil e segura. Basta que o consumidor visualize e anote corretamente os números disponíveis no visor do medidor e repasse essas informações para a Energisa, através de um dos canais de atendimento da empresa”, explica o coordenador comercial da Energisa, Jonas Ortiz.

 

Como fazer a autoleitura?

 

Fazer a autoleitura é bem simples: até três dias antes da data da leitura (indicada na conta de energia), o cliente precisa informar à Energisa o número que aparece no visor do medidor/relógio de energia.

 

“Para que o procedimento seja efetivamente cadastrado na Energisa, é importante fazer a leitura no dia certo, observando o número exato que aparece no visor do padrão de energia para evitar erros na emissão da fatura”, ressalta o coordenador comercial.

 

A informação coletada no medidor pode ser enviada à distribuidora por meio do aplicativo Energisa On, totem de autoatendimento, site, WhatsApp Gisa e o call center.

 

Canais digitais

 

Para realizar a autoleitura pelo Energisa On, é necessário acessar o aplicativo com os seus dados, escolher a opção “Serviços”, e depois o ícone “Informar leitura”. Já para quem optar pelos serviços no site www.energisa.com.br, basta se cadastrar na Agência Virtual, clicar em “Sua Fatura” e depois “Informar leitura”.

 

Possibilidade também pelo WhatsApp da Gisa (67) 99980 0698 e ainda pelo 0800 722 7272.

 

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO