Governo lança o Precoce MS nesta segunda-feira

ZeroUmInforma/Agronegócios – Nesta segunda-feira (17), o governo do Estado lança o Precoce MS, uma das mais importantes ações de promoção do desenvolvimento da pecuária sul-mato-grossense. O lançamento será na Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), a partir das 10h e contará com a presença do governador Reinaldo Azambuja, do secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck e outras autoridades estaduais e do setor produtivo.

Pr1

Na avaliação do secretário Jaime Verruck, uma nova fase na pecuária sul-mato-grossense será inaugurada com o lançamento eo Precoce MS. “Foi um trabalho árduo nos últimos meses para oferecer maior celeridade e segurança ao processo, executado por técnicos do Governo, das instituições parceiras e das indústrias. O resultado, agora, é um programa totalmente informatizado e em consonância com a realidade do mercado atual, onde as exigências são cada vez maiores e os incentivos se mostram poderosas ferramentas na busca pela excelência na produção de carne com foco num consumidor que tem se mostrado cada vez mais exigente, tanto no mercado interno quanto externo”. Comentou.

O Precoce MS que será operacionalizado pela Semagro, Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e Iagro, com apoio do Ministério da Agricultura e abastecimento(Mapa), Embrapa Gado de Corte, CRMV/MS e CREA/MS e tem ainda como parceiros a Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Novilho Precoce (ASPNP) Federação de Agricultura e Pecuária do Estado (Famasul) Sindicato das Indústrias de Frios, Carnes e Derivados do Estado (Sicadems) e a Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), passou nos últimos dias pela ultima fase de testes para alinhamento dos sistemas do Governo com as industrias frigorificas.

Precoce MS

A premiação com incentivo financeiro a qualidade do produto obtido (animal) e o nível do processo produtivo é uma forma que o Governo do Estado encontrou para incentivar a sustentabilidade ambiental da atividade, promover avanços na gestão sanitária individual do rebanho do Estado, aumentar o desfrute do rebanho de corte, e estimular a busca ´pela eficiência e a eficácia do produtor rural.

Destaques