Reforma de viveiro vai permitir produção de 1 milhão de mudas nativas em São Gabriel

Assinado ontem (19) pela Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) o contrato para reforma e ampliação do viveiro de mudas nativas do município de São Gabriel do Oeste, que vai dobrar a produção de mudas ativas, podendo chegar a 1 milhão por ano.

 

Titular da Semagro, o secretário Jaime Verruck destaca que o viveiro é responsável por atender vários municípios na recuperação de áreas de preservação permanente. “O aumento da produção vai atender a demanda de 11 municípios da região Norte do Estado, principalmente a região de áreas degradadas da bacia do rio Taquari e em paralelo temos projetos para o levantamento de sementes dessas árvores nativas”.

 

Prefeito de São Gabriel do Oeste, Jeferson Tomazoni lembra que a reforma é um pedido antigo do município e que vai beneficiar o maior viveiro de mudas do Estado, além dos municípios próximos. As mudas são vendidas para empresas e o valor arrecadado é utilizado para manter o espaço.

 

O investimento licitado em R$ 324,4 mil é fruto do contrato de repasse nº 0247.896-48, celebrado entre o Governo do Estado, Caixa Econômica Federal e Ministério do Meio Ambiente, por meio da ANA (Agência Nacional das Águas).

Destaques

MS, BRASIL E MUNDO