SNCT 2020: Terceiro dia aborda Inteligência Artificial no agronegócio e alimentos

A pandemia da Covid-19 distanciou a presença, mas a busca pelo conhecimento segue unindo as mentes interessadas em aprender. Realizada pela primeira vez na versão online, a 17ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia entra no último dia com extensa programação.

 

Serão sete palestras ao longo do dia, começando às 8h com a apresentação do pesquisador da Embrapa, Camilo Carromeu sobre a Inteligência Artificial na Agropecuária: Impactos, desafios e oportunidades. A partir das 9h, Rodrigo Scalabrini do Senar/MS segue o assunto ao falar da Tecnologia adequada à realidade do campo.

 

A programação da manhã termina às 10h, com a apresentação da Ana Claudia Andrêo, da Faculdade Insted, Desmitificando a Inteligência Artificial. A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é o maior evento de popularização da ciência do Brasil.

 

A aplicação de Inteligência Artificial na produção de alimentos abre a agenda da tarde, com apresentação a partir das 13h. Em seguida, Samuel Oliveira da UFMS apresenta a Óptica e fotônica aplicada à agricultura, bioenergia e saúde.

 

A Revolução 4.0 e os desafios da Inteligência Artificial serão apresentados por Renato Porfírio Ishii da UFMS e a programação termina com a palestra do pesquisador Octavio Franco da UCB/UCDB sobre o Desenvolvimento de Bioprodutos.

 

Em Mato Grosso do Sul o evento é coordenado pela Semagro e conta com a colaboração de universidades e instituições de pesquisa e ensino. Foram três dias de programação (28, 29 e 30 de outubro) transmitidas ao vivo por meio da página oficial da SEMAGRO no Facebook. A Programação completa pode ser acessada aqui.

Destaques