Técnicos da Agraer vão à Embrapa e distribuem novas forrageiras

ZeroUmInforma/Agronegócios – Neste mês de março, em mais uma ação em benefício da agricultura familiar, o escritório municipal da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) de Antônio João, através dos seus técnicos, os engenheiros agrônomos João Alfredo da Silva e Welvis Franco, esteve na Embrapa Agropecuária Oeste. A visita teve o propósito para coleta de mudas de duas variedades de forrageiras, Kurumi e Capiaçu, que recentemente foram lançadas pela Embrapa.

Implantação e manejo de solo da unidade multiplicadora de variedades de forrageiras

O engenheiro agrônomo João Alfredo frisou a importância de ir até a Embrapa para olhar as variedades de perto. “Trata-se de forrageiras com grande potencial produtivo e de grande qualidade nutricional, por estas características, se tornam de fundamental importância para alimentação animal. Sendo que o cuidado com a alimentação dos animais, fornecimento de pasto com maior valor nutricional e acúmulo de massa verde para fornecimento no inverno, são algumas das premissas trabalhadas pelos técnicos no atendimento aos produtores através do programa Leite Forte”.

Entrega de mudas para produtores do assentamento Vera Nilda

A melhoria das condições das pastagens é de fundamental importância para o aumento da produtividade de leite e das condições de vida dos produtores e foi com esse intuito que o escritório municipal da Agraer de Antônio João promoveu esta ação.

Entrega de mudas ao produtor do assentamento Vera Nilda

“Fomos recebidos pelo Pesquisador da Embrapa CPAO, Márcio Akira Ito, no qual apresentou os materiais, falando sobre suas características, exigências e manejos, posteriormente coletamos as amostras”, contou o técnico Welvis Franco que ainda destacou, “Amostras estas que foram encaminhadas a alguns produtores e utilizadas para a realização de um canteiro de mudas. Elas serão manejadas pelos técnicos da Agraer, para a distribuição de novas mudas para a maior quantidade possível de produtores”.

Destaques