Regional da Agraer da Capital discute produção leiteira de 10 municípios do Estado

Enelvo Felini, diretor-presidente da Agraer (Foto: Divulgação)
Enelvo Felini, diretor-presidente da Agraer (Foto: Divulgação)

ZeroUmRural

Os coordenadores e técnicos da Regional de Campo Grande da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) se reuniram, na semana que passou, no auditório da Instituição, para tratar sobre as questões envolvendo a produção de leite em propriedades de famílias agrícolas. O encontro contou com a participação do diretor-presidente da Agência, Enelvo Felini.

A unidade regional da Agraer de Campo Grande compreende, além da capital, outros nove municípios: Terenos, Sidrolândia, Dois Irmãos do Buriti, Rochedo, Corguinho, Nova Alvorada do Sul, Ribas do Rio Pardo, Jaraguari e Bandeirantes.  Programa Leite Forte, do governo do Estado; Chamada Pública do Leite, coordenado pelo executivo Federal; mapeamento dos bens móveis e imóveis da Agência existentes em cada cidade; desafios na pecuária leiteira e atual cenário da produção foram alguns dos temas expostos.

Durante o encontro, o grupo firmou o compromisso de apresentar daqui a 30 dias um diagnóstico com o levantamento da realidade rural de cada uma das dez cidades que compreendem a Regional da Agraer de Campo Grande. “Queremos mostrar ao homem do campo que para o aumento na ordenha é necessário ser autossustentável, com o cultivo de alimentos para a sua subsistência e o comércio dos excedentes. Contudo, é preciso que nossos técnicos acompanhem os produtores e, além disso, que tenham espaço de conversação como esse, trazendo as demandas e as práticas de cada base da Agência”, explica Enelvo Felini.

Destaques